Idosa morre de AVC, após tomar terceira dose da vacina

O caso aconteceu em Fortaleza, no Ceará.

Idosa morre de AVC, após tomar terceira dose da vacina Foto: Reprodução redes sociais

Idosa morre de AVC, após tomar terceira dose da vacina

Saúde Por: Thiago Silva - 03/10/2021

Mais uma vitima fatal é registrada após aplicação da vacina contra Covid-19, desta vez uma idosa de 85 anos, identificada pelo nome de Aila Alves Barbosa, moradora de Fortaleza, capital do Ceará.

A vitima recebeu a terceira dose da vacina, de laboratório ainda não divulgado, na tarde do ultimo dia (25), a dose foi aplicada pelo próprio prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), segundo relato da sobrinha da vitima, a idosa começou a passar mal na noite daquele mesmo dia (25) e em seguida teve um AVC, vindo a falecer por complicações no ultimo dia (29).

A sobrinha identificada como Elcine Varela, denunciou o fato nas redes sociais e cobrou explicações do prefeito de Fortaleza e de autoridades sanitárias, sobre um parecer da morte da tia idosa.

“Minha tia tomou a vacina no sábado (25) à tarde, à noite sofreu um AVC. Na quarta-feira (29) faleceu. O próprio prefeito aplicou a vacina. E ainda colocou nas redes sociais dele”, escreveu Elcine.

Na foto divulgada no perfil de Sarto, internautas também pediram explicações sobre a morte da idosa.

“Se pronuncie sobre o ocorrido, prefeito. A senhora veio a falecer depois da vacina”, disse um internauta.

A sobrinha da vitima, após denunciar o caso, recebeu neste domingo (3) a visita do deputado estadual André Fernandes, do Ceará, e por intermédio dele, a Elcine pode relatar o caso diretamente ao Presidente Jair Bolsonaro, que conversou com a sobrinha da vitima por chamada de vídeo e se solidarizou com a mesma.

“Coloquei hoje a Elcine para conversar com Jair Bolsonaro. De forma humilde e humana, o nosso presidente da República conversou por mais de 15 minutos com ela. Se solidarizou com a família e mostrou, mais uma vez, a sua preocupação com o povo! Sou cada vez mais fã!”, descreveu o deputado em seu Instagram.

Apesar do caso grave, nenhuma medida ou posição por parte das autoridades foi tomada, e o descaso e a vacinação segue a todo curso no estado cearense.


Compartilhe