Calendário da terceira dose em idosos foi divulgado no Rio de Janeiro

Calendário para adolescentes também foi divulgado.

Calendário da terceira dose em idosos foi divulgado no Rio de Janeiro Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Calendário da terceira dose em idosos foi divulgado no Rio de Janeiro

Saúde Por: Natalie Gallacci - 27/08/2021

Foi anunciado nesta quinta-feira (26/08) pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o calendário de vacinação contra a COVID-19 para adolescentes e a terceira dose para idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 1° a 10 de setembro, idosos moradores em Instituições de Longa Permanência (ILPI) que já tenham tomado a segunda dose em mais de seis meses, vão receber a terceira dose.

Adolescentes de 12 a 16 anos vão receber a vacina até dia 14 de setembro. Após o dia 13 de setembro, a terceira dose começará a ser aplicada em idosos de 95 ou mais. De acordo com a Secretaria, o calendário da terceira dose vai prosseguir de forma escalada por idade até alcançar idosos com 60 anos ou mais no dia 20 de outubro.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pediu para as pessoas compareçam nos pontos de vacinação. “Coroas do meu Rio! Adolescentes cariocas! Está aí para vocês o calendário de setembro e outubro. Adolescentes até dia 14 de setembro. Coroada com mais de 60 anos até o final de outubro recebendo a dose de reforço”, pronunciou o prefeito.


Compartilhe