Araçoiaba da Serra faz testagem em massa e fiscaliza movimentação em chácaras

No sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda na Praça Coronel Almeida para oferecer exames gratuitos de detecção de coronavírus à população.

Araçoiaba da Serra faz testagem em massa e fiscaliza movimentação em chácaras Foto: Prefeitura de Araçoiaba da Serra

Araçoiaba da Serra faz testagem em massa e fiscaliza movimentação em chácaras

Saúde Por: Alexandre Branco - 20/06/2021

Como efeito prático das novas medidas medidas restritivas para combate à Covid-19 em Araçoiaba da Serra, anunciadas sexta-feira (18) pelo prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr. Quevedo, no sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda na Praça Coronel Almeida para oferecer exames gratuitos de detecção de coronavírus à população.

Das 9h às 13h, do sábado 206 testes rápidos foram aplicados, com saldo de 201 negativos e 5 positivos. Os confirmados foram encaminhados imediatamente para o Centro de Atendimento Especializado para a Covid-19, que funciona junto à UBS Alcides Vieira, para as medidas de tratamento, exames e procedimentos de isolamento domiciliar. 

O prefeito Dr. Quevedo participou da mobilização e antecipou que novas ações de testagem em massa serão realizadas nos próximos dias no município. 

À noite, a fiscalização apurou duas denúncias recebidas pelo aplicativo E-ouve. Duas chácaras tinham aglomerações. Ambas foram autuadas. 

Na sexta-feira (18), o prefeito Dr. Quevedo editou o Decreto 2287, que dispõe sobre a adoção de novas medidas restritivas para combate à Covid-19 no município. 

A ação deve-se ao crescimento da terceira onda de contágio, alavancado pelas novas variantes que são mais transmissíveis e letais.

(Da Redação)


Compartilhe