Curso aborda cuidados para crianças com fissura labiopalatina

o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru promove, de 15 a 29 de maio, o curso de difusão Cuidados Nutricionais e Alimentares para Crianças com Fissura Labiopalatina.

Curso aborda cuidados para crianças com fissura labiopalatina Foto: Agência SP

Curso aborda cuidados para crianças com fissura labiopalatina

Saúde Por: Alexandre Branco - 12/05/2021

Com o objetivo de capacitar e atualizar profissionais, residentes e estudantes da área da saúde de todo o país para um tratamento nutricional uniforme e com vistas aos melhores resultados, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru promove, de 15 a 29 de maio, o curso de difusão Cuidados Nutricionais e Alimentares para Crianças com Fissura Labiopalatina.

Gratuito, o curso é realizado em parceria com a Smile Train, maior organização filantrópica internacional de fissura labiopalatina e parceira do HRAC-USP. As aulas serão ministradas aos sábados (dias 15, 22 e 29/05/2021), das 8h às 12h, por meio de transmissão on-line. A carga horária total é de 12 horas, com certificado pela USP.

Os temas abordados serão: amamentação; introdução de novos alimentos e alimentação pós-operatória; e crescimento, desenvolvimento e medidas antropométricas. O curso tem coordenação da nutricionista Suely Prieto de Barros, do Serviço de Nutrição e Dietética do HRAC-USP.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 18h do dia 14/05/2021, pelo Sistema Apolo USP (https://uspdigital.usp.br/apolo/). Outras informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

(Da Redação, com informações da Agência SP)


Compartilhe