Contra a Covid-19, Capela do Alto usa inteligência artificial e lança aplicativo

A ferramenta, desenvolvida pela F5 Tecnologia da Informação, startup de Sorocaba, permite que o Poder Público e a população em geral monitorem, em tempo real, o processo de vacinação no município que hoje conta com cerca de 20 mil habitantes.

Contra a Covid-19, Capela do Alto usa inteligência artificial e lança aplicativo Foto: Divulgação

Contra a Covid-19, Capela do Alto usa inteligência artificial e lança aplicativo

Saúde Por: Alexandre Branco - 29/05/2021

Capela do Alto conta com novos aliados no combate à Covid-19. Um deles, o uso da inteligência artificial como forma de reduzir as filas e o tempo de espera na vacinação contra a doença. No último dia 14, foi lançado o APP Capela do Alto. A ferramenta, desenvolvida pela F5 Tecnologia da Informação, startup de Sorocaba, permite que o Poder Público e a população em geral monitorem, em tempo real, o processo de vacinação no município que hoje conta com cerca de 20 mil habitantes. A ferramenta também possibilita que todos os interessados façam o Cartão Vacinação, agendem a aplicação das doses e recebam alertas e notificações sobre a situação epidemiológica, evitando, assim, filas e aglomerações. No lançamento do APP Capela do Alto foram feitos mais de 600 downloads.

O diretor de saúde do município, José Reinaldo, acredita que a ferramenta vai reduzir o tempo de vacinação pela metade e servir como meio de comunicação para a população. “Infelizmente a pandemia fez milhares de vítimas fatais, mas também nos trouxe aprendizados, entre eles a importância do uso da tecnologia em favor da vida”, acrescenta o prefeito Péricles Gonçalves, o Kéke. “Este APP é de grande relevância no processo de vacinação”.

Para baixar o aplicativo, basta acessar ao seguinte link pelo celular: http://agendavacina.app.br/appcapela. Já o agendamento on-line deve ser feito pelo http://agendamentoonline-capeladoalto.agendavacina.app.br/ . Outras informações pelo https://www.agendavacina.app.br/ .

(Da Redação)


Compartilhe