Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Governo Doria atrasa entrega de medicamentos de alto custo

A justificativa é que os medicamentos estão em processo de aquisição, de acordo com informações do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS).

Governo Doria atrasa entrega de medicamentos de alto custo Foto: Prefeitura de Piedade

Governo Doria atrasa entrega de medicamentos de alto custo

Saúde Por: Alexandre Branco - 06/02/2022

A Prefeitura de Piedade segue na espera pela entrega de medicamentos de alto custo como Levetiracetam, Formoterol, Memantina, Naproxeno, entre outros. O responsável pela distribuição destes remédios é a Secretaria Estadual de Saúde, do Governo do Estado. A justificativa é que os medicamentos estão em processo de aquisição, de acordo com informações do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem cobrado agilidade nas entregas. “Estamos sempre em contato com a Regional, pois atendemos mais de 900 pacientes aqui em Piedade. Existem alguns remédios de alto custo que chegam ao valor de R$ 20 mil”, explica representante do setor.

O atraso nas entregas tem ocorrido em vários municípios da região, inclusive, em Sorocaba. “Primeiro, os medicamentos chegam na farmácia da DRS e, posteriormente, fazemos a retirada no local”, destaca a Secretaria de Saúde. Em Piedade, os pacientes recebem os kits de remédios na primeira semana do mês, das 7h às 14h, na Farmácia do Ambulatório.

A Prefeitura de Piedade iniciou processo de reestruturação da Farmácia Municipal e o novo prédio deve ser inaugurado nos próximos dias. “Estamos fazendo o que está em nosso alcance para melhorar o atendimento no setor, mas dependemos do Estado para regularizar a entrega do alto custo, portanto, continuaremos cobrando”, destaca o Executivo Municipal.


Compartilhe