Restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias podem abrir a partir deste sábado (24)

A partir deste sábado (24) e até o dia 30 de abril, além das atividades comerciais, também serão liberadas as atividades do setor de serviços.

Restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias podem abrir a partir deste sábado (24) Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias podem abrir a partir deste sábado (24)

Saúde Por: Alexandre Branco - 24/04/2021

A partir deste sábado (24) e até o dia 30 de abril, além das atividades comerciais, também serão liberadas as atividades do setor de serviços. Com isso, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias poderão reabrir. Com exceção das academias, o horário de funcionamento também será das 11h às 19h.

Já as academias poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h. O limite para todas essas atividades é de 25% de sua capacidade. Parques e clubes também serão reabertos nessa etapa, informou o governo paulista. Já bares que não servem refeições continuam proibidos nessa fase de transição.

Uma nova reclassificação será anunciada pelo governo paulista no dia 1º de maio.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (Vermelha) a etapas identificadas como controle (Fase Laranja), flexibilização (Amarela), abertura parcial (Verde) e normal controlado (Azul). O plano divide o Estado em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase, dependendo de fatores como capacidade do sistema de saúde e a evolução da epidemia.

(Da Redação, com informações da Agência Brasil)


Compartilhe