UNIP atenderá pacientes Pós-COVID

O curso de Fisioterapia da UNIP estará atendendo pacientes pós-Covid-19, que apresentam sequelas neurológicas, ortopédicas e respiratórias.

UNIP atenderá pacientes Pós-COVID Foto: Professora Beatriz, da UNIP - Divulgação

UNIP atenderá pacientes Pós-COVID

Saúde Por: Alexandre Branco - 25/04/2021

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Professora Dra Beatriz de Oliveira Peixoto, a ideia foi proposta devido à realidade que estamos vivendo, tendo muitos pacientes que sentem desconfortos pós-Covid-19, apresentando sintomas e sequelas causadas pela doença.

A fisioterapia, através dos seus recursos, técnicas e métodos pode reduzir, melhorar e reabilitar estas sequelas, devolvendo a segurança e proporcionando dias melhores e qualidade de vida. 

A Profª Beatriz conta que já teve o Covid-19, por isso entende os pacientes e a importância da fisioterapia na recuperação após o período de manifestação da doença. 

Os atendimentos serão realizados para os pacientes que apresentarem os seguintes sintomas de forma persistente: dispneia (falta de ar), fadiga persistente, dor muscular ou articular, fraqueza muscular e dificuldade para realizar atividades do dia-a-dia. 

“Os agendamentos devem ser realizados pelo telefone, porque estamos atendendo aos protocolos vigentes de prevenção e distanciamento social e seguindo Protocolos de Biossegurança da UNIP. Esses agendamentos devem ser feitos por meio do telefone (15) 3412-1028. O paciente deve apresentar o encaminhamento médico e documentos."

Os atendimentos serão realizados a partir de maio, após uma triagem e avaliação da fisioterapia, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h00, no campus da UNIP, Avenida Independência, 210 Éden, Sorocaba.


Compartilhe